O Treze comemorou o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2025 respirando aliviado. O Galo venceu e convenceu, goleando o Nacional de Patos por 4 a 1, quebrando um tabu de nada menos que 12 anos sem vencer o Canário do Sertão dentro do José Cavalcanti. O resultado carimbou a vaga do Alvinegro nas semifinais, onde enfrentará o Botafogo-PB, no Clássico Tradição.
A última vitória do Treze no José Cavalcanti havia sido em 2013, pelo Campeonato Paraibano, por 1 a 0. De lá para cá foram mais sete jogos, sendo quatro vitórias do Naça e três empates. Agora, o tabu são águas passadas.
A goleada diante do Canário do Sertão garantiu o Galo nas semifinais e, de quebra, acabou com as chances que seu maior rival tinha de se classificar, já que o Campinense contava com um tropeço do Galo no JC.
Autor de um dos gols da goleada e peça fundamental do time do Treze, o meia Dione comemorou a classificação e projetou as semifinais contra o Belo.
— Sabíamos que a classificação não estava garantida, mas, graças a Deus, fizemos uma grande partida. Agora vamos descansar, acho que vai ter uma parada no campeonato, mas já sabemos que vai ser um grande duelo. Já enfrentamos o Botafogo, é uma grande equipe, mas vamos nos preparar. Com humildade, com os pés no chão, eu tenho certeza que vão ser dois grandes jogos na semifinal — disse Dione.
Agora os clubes aguardam a FPF-PB divulgar a tabela detalhada das semifinais, para saber data e horário dos jogos.
Comentários: