Folha do Brejo

Notícias/Cidades

Secretária de Assistência Social fala de políticas públicas e projeta construção de 144 casas em Guarabira

Verônica revelou ter recebido orientação da prefeita para que o trabalho seja feito de forma conjunta, sem divisão.

Secretária de Assistência Social fala de políticas públicas e projeta construção de 144 casas em Guarabira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta segunda-feira (20), a secretária de Assistência Social de Guarabira, Verônica Macedo, foi entrevista na Rádio Constelação FM e discutiu sobre o planejamento da para a pasta e a missão de trabalhar em benefício das camadas mais vulneráveis do município.

Ao agradecer a confiança da prefeita Léa Toscano pela confiança de assumir uma secretaria estratégica, responsável por tantas políticas públicas, Verônica disse trata como missão e sabe do tamanho da responsabilidade.

“Eu trato como uma missão planejar e executar políticas públicas destinadas a pessoas mais necessitadas. É uma responsabilidade imensa coordenar, orientar e assistir a tantas famílias, desde o CadÚnico, que é a porta de entrada para os demais programas como Bolsa Família, BPC, aluguel social e outros”, destacou Verônica.

Perguntada a respeito do funcionamento dos CRAS, Verônica revelou ter recebido orientação da prefeita para que o trabalho seja feito de forma conjunta, sem divisão.

“A prefeita Léa Toscano orientou que a gente buscasse tornar os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – sem divisão, que estejam interligados, separados apenas por questão territorial, mas trabalhando de forma unida”, afirmou a secretária.

De acordo com Verônica, já foi iniciado o processo burocrático para a construção 144 unidades habitacionais em Guarabira, estabelecendo a critérios, mencionando atender possivelmente famílias cadastradas no aluguel social e as que se encontram em situação de rua. Mas ainda não há data definida para iniciar os cadastros dos beneficiários.

A secretária ainda garantiu que serão mantidos e ampliados programas de distribuição de enxovais para grávidas que se enquadrem nos critérios, o casamento coletivo destino aos casais que mantém união estável, mas querem formalizar a relação, programas voltados às pessoas da terceira e idade e outras políticas públicas.

Para ter acesso aos programas, as pessoas devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social e, a partir de uma consulta com profissional de assistência social, pode passar a ser beneficiário.

FONTE/CRÉDITOS: Portal25Horas
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!