Marchantes da cidade de Guarabira, juntamente com familiares e alguns amigos se uniram na manhã desta terça-feira (23) para realizarem um protesto na Rodovia PB 073, que liga as cidades de Guarabira e Mari, na região do Agreste paraibano. A reivindicação é a reabertura do Matadouro Público, que está fechando já há algum tempo, pelo órgão fiscalizador, devido a falta de condições adequadas de higiene.
Pneus e outros produtos inflamáveis foram incendiados na rodovia, impedindo a passagem de veículos, a Polícia Militar foi acionada e foi até o local para garantir a ordem.
Os manifestantes exigem uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Guarabira para tentarem encontrar uma solução para o problema.
Em entrevista na Rádio Constelação FM, o prefeito Marcus Diôgo disse que há algum tempo vem tentando regularizar a situação do matadouro de Guarabira para que ele funcione até que o Abatedouro Regional, construído pelo Governo do Estado, em Mari, possa ser liberado, mas vem enfrentando dificuldades em relação às exigências feitas.
Ainda de acordo com o gestor, outro problema enfrentado pela direção do matadouro é a falta de cumprimento das determinações por parte de funcionários, que não seguem as orientações de higiene, o que deixa o local passivo de punições, em dias de fiscalização.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: