Folha do Brejo

Notícias/Policial

PGR recomenda que STF rejeite recurso do Padre Egídio contra prisão preventiva

Padre Egídio foi preso preventivamente no fim de 2023 durante a Operação Indignus, investigação que apura desvios milionários no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

PGR recomenda que STF rejeite recurso do Padre Egídio contra prisão preventiva
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A subprocuradora-geral da República, Elizeta Maria de Paiva Ramos, encaminhou nesta terça-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação contrária ao recurso da defesa do Padre Egídio de Carvalho, solicitando a rejeição do pedido para anular a prisão preventiva do sacerdote. A informação foi divulgada pelo Blog Wallison Bezerra.

Padre Egídio foi preso preventivamente no fim de 2023 durante a Operação Indignus, investigação que apura desvios milionários no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Segundo o Ministério Público da Paraíba, o religioso liderava um esquema de desvio de recursos da instituição filantrópica. Atualmente, Egídio se encontra em prisão domiciliar desde abril de 2024 após passar por uma cirurgia.

A defesa de Egídio afirma haver uma “nulidade do decreto prisional”, argumentando falta de contemporaneidade, bloqueio de bens do sacerdote e ausência de qualquer atividade religiosa ou administrativa no hospital. Alega também problemas de saúde e que Egídio é o único responsável pelos cuidados de sua mãe idosa, de 92 anos.

Contudo, a subprocuradora-geral rebate, afirmando que não há “excepcionalíssima hipótese de flagrante ilegalidade” capaz de justificar o recurso. Para Elizeta Maria, é necessário considerar “a perigosidade social do recorrente [Padre Egídio], forte indicativo de que deve ser privado de sua liberdade antes de ser levado a julgamento”.

Agora, a decisão cabe à ministra do STF, Cármen Lúcia.

FONTE/CRÉDITOS: Wscom
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!