A tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (01), quando um ônibus escolar, que transportava estudantes da cidade de Pilões para Guarabira, ficou sem os freios e tombou na Ladeira do Espinho, próximo à cidade de Cuitegi, na região do Brejo paraibano.
Pelo menos 31 crianças e adolescentes, além do motorista e o proprietário do ônibus, seguiam no transporte escolar no momento do acidente.
Um adolescente de 13 anos, identificado como Gustavo, que estudava no Colégio OGB e uma de 15 anos identificada como Fátima Antonella Guedes de Albuquerque não resistiram e perderam suas vidas. todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Guarabira, mas apenas oito estudantes precisaram ser transferidas para o Trauma da capital. Das oito, uma menina teve a mão direita amputada e outro adolescente seguem internado. Os demais já receberam alta e foram para casa.
O motorista do ônibus, identificado como Alisson, também ficou ferido, mas sem gravidade, foi atendido no Hospital Regional de Guarabira e em seguida compareceu à delegacia para prestar depoimento.
Um motoqueiro que seguia atrás ônibus no mesmo sentido, sem querer, gravou o coletivo segundos antes da tragédia, mostrando que o veículo seguia em velocidade baixa. CLIQUE AQUI e veja.
Ambulâncias de municípios vizinhos foram disponibilizadas para transportar alunos feridos para os hospitais.
As vítimas fatais eram da cidade de Pilões, onde os corpos estão sendo velados e serão sepultados na manhã desta quarta-feira, no cemitério local.
CLIQUE AQUI e veja imagens do acidente.
Comentários: