Folha do Brejo

Notícias/Esportes

No Amigão, Botafogo-PB vence Serra Branca e se aproxima da classificação

Com a vitória, o Botafogo-PB segue, de forma isolada, na liderança do Paraibano, com 16 pontos.

No Amigão, Botafogo-PB vence Serra Branca e se aproxima da classificação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O time do Serra Branca e Botafogo-PB se enfrentaram no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Em jogo de seis pontos, tendo a liderança da competição como prêmio máximo, o Belo levou a melhor, vencendo pelo placar mínimo. O gol da vitória botafoguense foi marcado por Thallyson, o primeiro dele na competição. Com a vitória, o Alvinegro da Estrela Vermelha se isolou na liderança e deixou a classificação para a semifinal encaminhada.

PRIMEIRO TEMPO

Os poucos torcedores que estavam nas arquibancadas do Amigão viram um primeiro tempo morno, sem muitas finalizações. As melhores chances foram do Serra Branca, já no fim da primeira etapa. No entanto, o sistema defensivo do Botafogo-PB trabalhou bem e evitou que o time do Cariri abrisse o marcador. Sem emoções e sem grandes sustos para os goleiros, os primeiros 45 minutos foram encerrados sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Serra Branca se lançou mais ao campo de ataque. A postura do Carcará era predominantemente ofensiva, e o goleiro Rafael Mariano estava tendo pouco trabalho nos primeiros minutos do 2º tempo. No entanto, o Botafogo-PB levava perigo sempre que chegava à área adversária. Aos 31 minutos, o estreante Paulinho cobrou falta, Thallyson desviou de cabeça, e a bola morreu no fundo do gol. As investidas de ataque do Carcará não surtiram efeito, e a equipe não conseguiu chegar ao empate. Com isso, o Alvinegro terminou o jogo com a vitória e a liderança.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Botafogo-PB segue, de forma isolada, na liderança do Paraibano, com 16 pontos. A atual pontoação rompe o tão falado “número mágico” de 15 pontos, deixando o Belo na condição de virtualmente classificado à semifinal.

Já o Serra Branca segue na vice-liderança, mas com o sinal de alerta ligado. A equipe do Cariri permanece com os mesmo 11 pontos, podendo perder o posto de vice-líder para o Treze, caso o Galo vença o Pombal neste domingo.

OS TIMES

SERRA BRANCA

30. Rafael Mariano🧤
02. Jefferson Feijão
03. Geovani🟨
14. Gabriel Yanno
06. Filipe Ramon (Vitinho)
07. Magno
22. Memo 🟨(Rogério Sena)
20. Anderson Paraíba (Emerson)
09. Uelber (Janderson)
10. Marcelo Toscano
26. Leilson (Guilherme)
Téc.: Ranielle Ribeiro
BOTAFOGO-PB

01. Dalton🧤🟨
02. Lenon (Paulinho 🟨)
03. Douglas
04. Wendel Lomar
16. Bruno Cardoso
05. Rodrigo 🟨(Pedro Ivo)
10. Bruno Leite (Rafael)
20. Thallyson⚽🟨
19. Kiko (Jean Silva 🟨)
22. Erick (Dayvison)
09. Pipico🟨
Téc.: Severino Maia
PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Serra Branca: o Carcará voltará a campo na próxima terça-feira (05), contra o CSP, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano. A partida será no Almeidão, em João Pessoa.

Botafogo-PB: já o Belo entrará em campo na próxima quarta-feira (06), pela Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. O jogo também será no Almeidão.

FONTE/CRÉDITOS: Wscom
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!