Folha do Brejo

Notícias/Cidades

INSS paga o 13° salário hoje; veja quem recebe

Hoje, a segunda parcela do 13º do INSS será paga para os beneficiários que recebem acima de 1 salário mínimo, com Número de Identificação Social (NIS) com final 4 e 9.

INSS paga o 13° salário hoje; veja quem recebe
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (6), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prepara novas liberações da antecipação do 13º salário (veja o calendário completo mais abaixo).

Mais grupos de aposentados, pensionistas e outros benefícios da instituição poderão receber a segunda parcela do complemento salarial.

Esse é o terceiro ano seguido em que o 13º salário do INSS é pago de forma antecipada, e não em agosto e dezembro, como normalmente acontece.
Em 2020 e 2021, os depósitos aconteceram mais cedo por causa da pandemia de covid-19. O Governo Federal afirma que a antecipação vai injetar cerca de R$ 56,7 bilhões na economia.

Hoje, a segunda parcela do 13º do INSS será paga para os beneficiários que recebem acima de 1 salário mínimo, com Número de Identificação Social (NIS) com final 4 e 9.

Além disso, o pagamento também inclui o grupo de beneficiários que recebe até um salário mínimo (R$ 1.212,00), sendo liberado para os aposentados que possuem o 9 como número final do NIS.
É possível consultar o lançamento dos valores, assim como o extrato completo e demais detalhes do benefício, pelo aplicativo Meu INSS, disponível na Play Store e na App Store, ou ainda, pelo site meu.inss.gov.br.

Caso o acesso esteja bloqueado ou o aposentado tenha dificuldade em acessar o benefício por meios digitais, compareça em uma Agência do INSS para que os funcionários façam o atendimento presencial para resolver esses problemas.
É possível ainda ligar na central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

13º do INSS para quem recebe acima de 1 salário mínimo

Dígito final NIS 2ª parcela
1 e 6 1 de junho
2 e 7 2 de junho
3 e 8 3 de junho
4 e 9 6 de junho
5 e 0 7 de junho

3º do INSS para quem recebe 1 salário mínimo

Dígito final NIS 2ª parcela
1 25 de maio
2 26 de maio
3 27 de maio
4 30 de maio
5 31 de maio
6 1 de junho
7 2 de junho
8 3 de junho
9 6 de junho
0 7 de junho

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )