Guarabira, no Agreste paraibano, terá data especial para comemorar e reverenciar a memória de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, primeiro bispo da cidade e considerado um grande pregador da paz e da justiça social.
Uma lei, de autoria do vereador Ivonaldo Fernandes (Nal São José) e aprovada pela Câmara Municipal, institui, em seu artigo segundo, que a data memorial será o dia 25 de março, quando se comemora o aniversário de morte de Dom Marcelo Pinto Cavalheira.
A lei foi sancionado pelo prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo de Lima.
Ao justificar a criação da data, o vereador Nal Fernandes, que é católico, disse se tratar de uma grande oportunidade que o seu mandato tem para homenagear quem pregou o evangelho com o olhar da fé, da caridade aos mais humildes, mas sem deixar de lado a luta em favor da justiça social.
- Ele foi e continuará sendo único. Dom Marcelo não morreu, sobretudo para o povo católico que seguia seus ensinamentos, sua doutrina de levar a luz em qualquer momento difícil do ser humano. O “Dom da Paz” viverá para sempre dentro de nossos corações – acrescentou Fernandes.
Veja cópia da lei
Comentários: