Folha do Brejo

Notícias/Esportes

É tetra! Fortaleza goleia Caucaia e conquista título no Cearense

Yago Pikachu, Silvio Romero e Ronald marcaram os gols da partida na Arena Castelão

É tetra! Fortaleza goleia Caucaia e conquista título no Cearense
Jogadores do Fortaleza levantando a taça da Copa do Nordeste 2022 Foto: Kid Junior/SVM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Resumão

O Fortaleza venceu o Caucaia por 4 a 0 e conquistou o tetracampeonato Cearense. As equipes se enfrentaram neste domingo (24), na Arena Castelão. Yago Pikachu (2), Silvio Romero e Ronald marcaram na goleada. Diante da torcida, que lotou o estádio, o Tricolor do Pici foi muito superior ao adversário. No ataque, criou muitas chances e não permitiu que o Caucaia levasse perigo ao gol. O time comandado por Vojvoda convenceu em campo e parte empolgado para o próximo desafio na Libertadores.

Primeiro Tempo

Com qualidade no passe, o Fortaleza dominou as ações ofensivas. Pikachu, Hércules, Moisés e Silvio Romero tiveram boas chances de abrir o placar. E foi justamente o argentino que balançou as redes aos 31 minutos. Quando teve posse de bola, o Caucaia tentou criar algumas oportunidades. Principalmente após os 30 minutos. Bem postada, a defesa do Tricolor conseguiu segurar o ímpeto de Vanderlan, principal nome do ataque da Raposa. Assim, o marcador terminou em 1 a 0.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Leão pressionou ainda mais. O Caucaia melhorou o ritmo, mas pouco conseguiu segurar a bola. Vanderlan e Vitor comandaram as ações da Raposa. Além disso, o time se fechou na defesa. Não deu muito certo. Yago Pikachu ampliou a vantagem do Leão após balançar as redes duas vezes. Poderia ter feito mais, inclusive. As chances foram muitas. Para selar o tetra, um placar de 4 a 0. Ronald veio do banco para ampliar o marcador com um chutaço. Fim de jogo na Arena Castelão e festa da torcida de Leais.

  • 3X Vojvoda

    Esse foi o terceiro título de Vojvoda com o Fortaleza. Antes ele havia vencido o estadual de 2021 e a Copa do Nordeste deste ano.

  • E agora?

    O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (27). O Tricolor enfrenta o Alianza Lima em mais uma rodada da Libertadores, na Arena Castelão.

FONTE/CRÉDITOS: GloboEsporte
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!