Folha do Brejo

Notícias/Esportes

Com Vila cheia, Santos vence Coritiba em prévia de duelo pela Copa do Brasil

Peixe joga bem e constrói primeiro triunfo no Brasileirão; times voltam a se enfrentar quarta-feira, no Couto Pereira, pela terceira fase do mata-mata

Com Vila cheia, Santos vence Coritiba em prévia de duelo pela Copa do Brasil
Gol de Léo Baptistão em Santos x Coritiba (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Páscoa alvinegra!

Santos obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 2 a 1, na manhã deste domingo de Páscoa, numa Vila Belmiro lotada (mais de 13 mil pagantes), pela segunda rodada da competição. Após o empate com o Fluminense fora de casa, o Peixe confirmou a boa arrancada na tabela justamente contra o mesmo adversário que enfrentará na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil – o primeiro jogo será no Couto Pereira, casa do Coxa. Pelo Brasileirão, os gols da vitória santista foram de Léo Baptistão e Henrique, contra. Léo Gamalho, de pênalti, marcou para os paranaenses, que estacionam na classificação após terem vencido o Goiás na rodada inicial.

Como fica?

O Santos vai a quatro pontos e ultrapassa o próprio Coritiba, que permanece com três.

Primeiro tempo

Santos e Coritiba fizeram um ótimo primeiro tempo, aberto e com 21 finalizações no total – 11 para o Coxa, 10 para o Peixe. Com a Vila Belmiro cheia, o Santos viu o garoto Ângelo chamar a responsabilidade na ausência de Ricardo Goulart, poupado – os lances perigosos da equipe sempre passaram por ele, no lado direito. E assim nasceu o primeiro gol, em lançamento da joia santista para Léo Baptistão, que tabelou com Marcos Leonardo e, na sobra, abriu o placar. Apesar do bom desempenho ofensivo, o Santos pecou na marcação no meio-campo, muito pela partida abaixo da média de Zanocelo, que ainda cometeu pênalti em Andrey (a Central do Apito discordou da marcação) e viu Léo Gamalho empatar. O Peixe não diminuiu o ritmo e seguiu investindo em Ângelo e Baptistão, que estavam bem na parida. O desempate, porém, veio pelo outro lado: Lucas Pires subiu pela esquerda, cruzou rasteiro, e Henrique mandou contra o próprio gol. O Santos foi para o intervalo em vantagem: 2 a 1.

Segundo tempo

O Coritiba voltou com Robinho no lugar de Thonny Anderson, perdendo a velocidade na transição, mas ganhando qualidade no passe. O ritmo do jogo caiu, com o Santos também mais cadenciado – principalmente após as saídas de Ângelo e Marcos Leonardo. O Peixe criou chances com Julio e Bryan Ângulo, que entrou na reta final, e quase fez o terceiro com Lucas Braga, em cabeçada bem defendida por Alex Muralha. No fim, o Peixe se segurou mais e contou com a boa partida do zagueiro Maicon para evitar o empate do rival.

Público e renda

Público: 13.052 pagantes.

Renda: R$ 433.040,00.

FONTE/CRÉDITOS: Ge
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!