Folha do Brejo

Colunas/Opinião

Psicóloga Rayanne Sales e a importância das campanhas de conscientização

Ela atende no Espaço Luz, no Centro de Guarabira-PB.

Psicóloga Rayanne Sales e a importância das campanhas de conscientização
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Setembro acabou mas a luta pela valorização a vida continua. Sabemos que hoje em dia o processo de adoecimento mental vem ficando presente cada vez mais, muito por conta da rotina acelerada que nos faz entrar no modo automático e não perceber hábitos adoecedores que vão se instalando no nosso dia a dia.

Por conta disso, algumas campanhas como o Setembro amarelo tem a principal função de nos fazer lembrar que a saúde mental precisa ser uma pauta mais presente e que o processo de valorização a vida necessita ser constante.

Muitas vezes ao percebermos a importância do desenvolvimento positivo da saúde mental, além de nós preocuparmos com a nossa também ficamos mais atentos com o cuidado a saúde dos que estão ao nosso redor. E quando percebemos que alguém especial está passando por uma fase difícil a ponto de pensar em tirar a própria vida ficamos sem saber o que fazer exatamente para ajuda-los.

A campanha do Setembro amarelo ganha cada ano mais forças nas redes sociais, e por isso, muitas pessoas acabam utilizando esses espaços para promover a consciência a importância desse cuidado, porém, existem alguns cuidados que precisamos tomar. Algumas pessoas acabam se disponibilizando para ouvir os "desabafos" dessas pessoas em sofrimento extremos, e apesar de isso ser iniciativa muito humana e compassiva, se não feita da forma adequada, pode trazer resultados danosos.

Quando falamos de pessoas em sofrimento extremos ela precisam do acolhimento sim, mas além disso, também precisam do tratamento adequado, pois ao abrirmos o espaço para o desabafo dela podemos entrar em contato com queixas muito sérias e que a façam se sentir desorientada ao colocar para fora

Então o que fazer para ajudar quem precisa? Primeiro, mostre a essa pessoa que ela não está sozinha e que essa dor que ela está sentindo é a real mas que pode ser modificada, e segundo, além de acolhe-la mostre que existem outros caminhos para ela combater a sua dor, por meio do tratamento psicológico. Apenas um profissional capacitado vai conseguir entrar em contato com as feridas dessa pessoa e ajudá-la a entrar no processo de cura. Se for possível, entre nessa busca com ela, procurem juntos psicólogos que podem ajudá-la. Isso já irá fazer uma diferença significativa na vida dessa pessoa.

Agendamento hora marcada Watsapp 👉whats.link/espacoluzpb ou Watsapp 998939841

Psicóloga Rayanne Sales

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!